Nacional Titulo
Brasileiro é eleito para o Conselho Executivo da OMS
Do Diário do Grande ABC
19/05/2000 | 00:15
Compartilhar notícia


O médico Joao Yunes, da equipe do Ministério da Saude, foi eleito nesta quinta-feira para o Conselho Executivo da Organizaçao Mundial de Saúde, na Assembléia Mundial de Saúde, em Genebra, Suíça. Dois candidatos, da Venezuela e do Brasil, disputavam a vaga criada para os países latino-americanos. O mandato é de três anos.

Há alguns dias houve um acordo para que o Brasil assumisse agora e a Venezuela ficasse na próxima vaga. O Brasil nao tem cadeira cativa no Conselho Excutivo da OMS, com 32 membros, o órgao mais importante da OMS.

Joao Yunes foi secretário de Saúde do Estado de Sao Paulo, trabalhou dez anos na Organizaçao Panamericana de Saúde (Opas), onde foi diretor da Divisao de Formaçao de Saúde. É professor na USP.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;