Internacional Titulo
Combate com rebeldes islâmicos mata 57 na Argélia
Por Do Diário do Grande ABC
23/01/2000 | 16:42
Compartilhar notícia


Vinte e cinco soldados e 32 rebeldes islâmicos foram mortos durante um combate num reduto rebelde em que as forças de segurança encontraram firme resistência, informa neste domingo o jornal El Watan. O combate ocorreu na sexta-feira, numa regiao montanhosa próxima a Relizane, a 300 quilômetros a Leste de Argel. As tropas foram levadas á regiao de helicóptero três dias antes, acrescentou o jornal.

A publicaçao informa ainda que foram enviados reforços militares devido à resistência dos rebeldes, que continuavam lutando. Foi a açao mais violenta registrada desde que, em 13 de janeiro, venceu o prazo dado pelo governo para que os rebeldes que nao tivessem sido acusados de assassinato depusessem as armas, em troca de uma anistia.

O governo disse repetidas vezes que os rebeldes que recusassem a oferta seriam 'combatidos sem misericórdia``.

O jornal informou ontem que as forças de segurança mataram 12 rebeldes islâmicos em uma operaçao em Sidi Ali Bounab, a 130 quilômetros de Argel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;