Política Titulo São Bernardo
PSB vai deixar Vandir na geladeira

Falta de participação do vereador é criticada pela direção do partido

Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
28/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A falta de participação do vereador de São Bernardo Vandir Mognon (PSB) nas discussões que envolvem o partido custará caro a ele. A direção da legenda anunciou que lhe dará um corretivo, isolando-o "oficialmente"."Não conto mais com ele", disse o presidente do diretório socialista local, Luís Carlos Heredia.

Além de não comparecer às reuniões da legenda, o parlamentar votou de maneira contrária à bancada do partido em boa parte das sessões legislativas de 2011.

O dirigente socialista refuta qualquer problema de relacionamento com o correligionário, mas evidencia que ele não tem atuado de maneira partidária. "Gostaria que ele se juntasse a nós, para ser mais um soldado do partido."

Apesar da insatisfação, Heredia não pretende expulsar Vandir da sigla. "Isso está longe do meu pensamento, não gosto disso. Prefiro deixa-lo na geladeira", afirmou.

O dirigente socialista alega que tem convidado Vandir para todas as reuniões do partido, inclusive da última, realizada terça-feira. Mas assim como ocorreu em outras ocasiões, ele não compareceu. "Gostaria apenas que ele desse uma explicação sobre isso."

Sem pretensão de se reeleger na Câmara, Vandir vai apoiar o filho, Alexander Mognon (PPS), que disputará a vereança pela primeira vez. Reeleito ao segundo mandato em 2008 com 4.043 votos, o socialista dá sinais evidentes de ter deixado o partido de lado. Ano passado, chegou a comentar que o PSB estava em situação crítica, correndo o risco de eleger apenas um vereador neste ano.

 

Desnecessário - Apesar das críticas do diretório, os colegas de bancada de Vandir no Legislativo não veem necessidade na medida. "Respeito a opinião do presidente e também lamento que o Vandir não esteja atuando em conjunto conosco, mas ele não cria problema", considera o vereador Antonio Cabrera.

O parlamentar Ary de Oliveira reconhece a inoperância de Vandir nas questões do partido, mas também é contra deixá-lo na geladeira. "Não vejo motivo para isso. Por mim, fica do jeito que está", ressalta.

Vandir não retornou aos contatos do Diário para comentar o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;