Setecidades Titulo
Lanchonete do Celso Daniel abre até o fim do mês
Por Fabio Berlinga
Do Diário do Grande ABC
04/01/2007 | 11:34
Compartilhar notícia


Até o final do mês, começam a funcionar no Parque Celso Daniel, em Santo André, uma lanchonete, na área central do parque, e uma revistaria e café, onde funcionava o fraldário. O projeto foi desenvolvido para minimizar a ação dos vândalos que usam estas áreas como esconderijo para uso de drogas e para manter relações sexuais dentro do parque.

A revistaria e café, segundo explicou o diretor da Alagin, empresa que venceu a licitação para a construção e administrção dos comércios, Éder Massaru, vai oferecer espaço para leitura e alimentação que agrade ao paladar infantil, dado à proximidade com a área do playground. Na lanchonete, serão servidos mais sanduíches naturais e sucos. “Alimentação que atrai o pessoal que faz caminhada no parque”, explicou o empresário.

A empresa também terá direito de explorar ocasionalmente uma área de eventos a ser montada próxima à entrada do parque, mas o espaço ainda não tem data para começar as atividades. “Estamos aguardando resposta da Prefeitura para saber se teremos que fazer adequações e quais serão os finais de semana que poderemos usá-la, já que o local não será de uso exclusivo da empresa”, disse Massaru, que não revelou os custos da obra.

Os comércios deveriam ter começado a funcionar em dezembro, segundo previsão da Prefeitura. O atraso, segundo justificou o diretor do DPAV (Departamento de Parques e Áreas Verdes) da Prefeitura, Ricardo Kondratovich, se deve a ajustes no projeto. “A revistaria está em obras, e concluindo o permissionário já realiza o da lanchonete. Ele tem pressa em terminar, quer aproveitar as férias onde o faturamento deve ser maior. Por esse motivo, não deve demorar muito. Creio que em janeiro já teremos alguma coisa funcionando”, prevê Kondratovich.

Massaru, porém, afirma estar dentro do prazo previsto no contrato. “Assinamos o contrato em outubro e o prazo para o término das obras era 90 dias”, explica Massaru.

Segundo ele, a construção da revistaria e café está bem adiantada. A intenção é de que, no máximo, até o dia 15 esteja funcionando. A lanchonete, até o fim de janeiro. “Queremos pegar o final do período de férias, quando tem mais movimento no parque”, diz o diretor.

A privatização do estacionamento também ficou para este ano. Entre as melhorias estão o aumento do número de vagas, pintura de faixas, adequação de entrada e saída. Prazo para licitação e o preço que será cobrado, no entanto, ainda não estão previstos.

Outras melhorias na estrutura do parque, como a reforma de banheiros e recuperação do piso de uma quadra, foram concluídas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;