Setecidades Titulo São Bernardo
Mulher usava casa como depósito para traficantes
Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
18/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma denúncia anônima levou policiais militares de São Bernardo a prender, em flagrante, a dona de casa Josefa Alaíde dos Santos, 50 anos, na tarde de ontem, por tráfico de drogas. Ela escondia oito tijolos de maconha prensada em casa no momento da prisão e confessou que ganhava dinheiro usando o local como depósito para traficantes da favela da Divinéia, onde mora com o marido e os filhos.

O caso foi registrado na Divisão de Investigações Sobre Entorpecentes da cidade. O peso total da droga é de cerca de dez quilos. "Fomos fazer a averiguação no endereço que o denunciante passou e encontramos a senhora. Interrogamos, ela confessou e entregou os tijolos", disse o tenente Milton Alves.

Aos policiais, Josefa contou como funcionava o esquema: ela guardava a droga em casa para os traficantes, em troca de comissão em dinheiro e, em alguns casos, parte da maconha para o consumo próprio. "Era rotina. Quando eles precisavam de mais produto do estoque, iam no barraco dela pegar uma porção", disse Alves.

No depoimento, a dona de casa não revelou de quanto era o valor de sua comissão pago pelos traficantes. Mas ponderou que o valor arrecadado compensava o risco. Ela também não revelou se a parte que recebia da droga era revendida ou para consumo próprio.

Seus familiares serão investigados para saber se estavam ou não envolvidos no esquema. À polícia, negaram que sabiam da atividade criminosa. Autuada, a dona de casa seguiu para a Cadeia Pública Feminina de São Bernardo, onde ficará detida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;