Economia Titulo Classificação
Comissário da UE se diz surpreso com rebaixamento
Por
16/01/2012 | 03:12
Compartilhar notícia


Michel Barnier, comissário da União Europeia para o Mercado Interno, disse ter ficado surpreso com o rebaixamento pela Standard & Poor's de vários países europeus na semana passada - mesmo com governos da zona do euro trabalhando duro para restaurar a estabilidade financeira.

 

"Eu quero que as agências conheçam plenamente os esforços dos governos antes de fazer suas avaliações", disse Barnier a jornalistas nesta segunda-feira, em Hong Kong. O comissário também exigiu que as empresas de classificação de risco operem com total transparência. "Essas agências de classificação deveriam ter dado seus alertas cinco, de anos atrás, e não agora", complementou.

 

Mesmo assim, Barnier disse que espera que a confiança na zona do euro retorne em breve, com as reformas financeiras que estão sendo implementadas no bloco. Ele disse que as autoridades bancárias na região estão trabalhando para garantir que não haja desalavancagem dos bancos, para manter o crescimento econômico sustentável. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;