Economia Titulo
Com reação do mercado, Delga cancela redução de jornada
Do Diário do Grande ABC
19/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Delga, empresa de autopeças de Diadema, cancelou o acordo firmado com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, no início de fevereiro, que reduzia a jornada de trabalho.

A medida aconteceu em decorrência do aumento na produção de veículos - a Delga fornece peças estampadas para todas as montadoras do Grande ABC - GM, Volkswagen, Ford, Mercedes-Benz, Toyota, Scania - e conta com 750 trabalhadores na linha de produção.

O acordo terminaria no mês de abril, mas a redução de jornada vigorou apenas durante o mês de fevereiro, porque a produção foi normalizada já no mês de março.

REAÇÃO - No fim do ano passado, a empresa chegou a anunciar a intenção de demitir em consequência da queda na produção.

"Foi uma medida extrema e apressada porque ninguém sabia a real dimensão da crise. O acordo de redução da jornada foi uma alternativa de atravessar o momento sem demissões", segundo a direção do sindicato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;