Esportes Titulo
Em casa, S.Caetano vence Minas com facilidade pela Superliga
Rafael Presilli
Especial para o Diário
19/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Edimílson Magalhães/DGABC


Líder do Grupo A, o São Caetano fez valer seu favoritismo e não deu chances ao jovem time do Minas Tênis Clube (MG) no encerramento da segunda rodada do terceiro turno da fase classificatória da Superliga Feminina de vôlei. Ontem, atuando em casa, a equipe das campeãs olímpicas Fofão, Mari e Sheilla venceu sem grandes dificuldades por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/21 e 25/9, em pouco mais de uma hora de jogo.

A melhor em quadra foi a jogadora Mari, que também foi a maior pontuadora do jogo, com 14, sendo 13 de ataque e um de saque. As companheiras Edna Andréia e Dayse marcaram dez pontos cada.

O São Caetano foi superior no primeiro set, mas na segunda etapa relaxou e permitiu a reação do Minas. O terceiro e último set foi amplamente dominado pelas donas da casa.

"A equipe teve uma postura de quem está trabalhando muito. No segundo set as jogadoras desconcentraram e isso não pode acontecer. Se o conjunto não estiver bem, o individual não resolve mais. No terceiro set, o time voltou atento. Tem de ser sempre assim. Temos de matar um leão por dia. O leão de hoje (ontem) foi o Minas", disse o técnico Chicão.

O São Caetano volta à quadra na quarta-feira, contra o Pinheiros, pela terceira rodada, fora de casa. Hoje, às 18h30, Vôlei Futuro e Finasa/Osaco abrem a rodada. O Finasa lidera o ranking de aproveitamento em três fundamentos: é o primeiro colocado no ataque (28,95%), na recepção (52,83%) e na defesa (44,64%).

Masculino - No fechamento da segunda rodada do terceiro turno, o Vôlei Futuro foi superado pelo Unisul por 3 sets a 1, com parciais de 34/32, 19/25, 25/19 e 25/22, em Araçatuba(SP).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;