Esportes Titulo Ramalhão
Sto.André tenta usar feitiço contra o feiticeiro na final

Revelados no Santos, o lateral-esquerdo Carlinhos e
o zagueiro Halisson querem título paulista pelo Ramalhão

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
30/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Para ficar com o título do Campeonato Paulista, a missão do Santo André não será das mais simples: vencer o Santos por dois gols de diferença. No entanto, no que depender de dois ex-atletas do Peixe que integram o elenco do Ramalhão, a taça vem para o Grande ABC.

Revelados pela equipe da Baixada Santista, o zagueiro Halisson e o lateral-esquerdo Carlinhos ficaram de fora do primeiro jogo da final (o primeiro só entrou no segundo tempo, enquanto o segundo estava suspenso). Agora, porém, querem fazer a diferença desde o início e relembram um fato que ocorreu em 2005, com a camisa santista, pelo Brasileirão.

No dia 17 de julho, o Santos recebeu o São Paulo na Vila Belmiro. E justamente com gols de Halisson (de cabeça) e Carlinhos (de pé direito), venceu por 2 a 1. "A única coisa que não pode se repetir é levar um gol", comentou o lateral. "Já pensei nisso. Quando a oportunidade aparece, a cada dia que antecede o jogo a gente imagina. Eu, no caso, fico pensando nos lances de bola parada quando subo para o ataque e tenho a chance de fazer gols. Tomara que o que aconteceu naquele dia se repita, com um gol dele e outro meu", emendou Halisson.

Para Carlinhos, inclusive, aquele foi um jogo especial. "Foi o meu primeiro como titular na Vila. Eu tinha 17 anos", comentou. "Foi complicado. O Halisson abriu o placar, o São Paulo empatou (Hernanes), e no fim, aos 43 minutos do segundo tempo, fiz o gol da vitória", narrou o lateral.

Halisson, por sua vez, tem boas recordações da Vila, local que foi sua casa por nove anos - começou aos 12, na base santista. Chegou, inclusive, a jogar com Robinho, enquanto Neymar era apenas criança. Domingo, no entanto, quer o título sobre o ex-clube. "Esse momento é especial para mim. Jogar contra a equipe que me deu toda a base e numa final. Não tenho mágoa ou rancor. E estou feliz, motivado, para conquistar esse título pelo Santo André", afirmou o zagueiro.

Aliás, o defensor não esconde também o sentimento pelo Ramalhão. "Sou muito grato ao Santo André, porque foi o clube que reabriu as portas para que eu pudesse reaparecer ao futebol."

Neste Paulistão, Halisson iniciou como titular ao lado de Cesinha. No entanto, logo na estreia, foi expulso contra a Ponte Preta e perdeu um pouco de espaço. Reapareceu em algumas partidas, quando algum companheiro esteve suspenso ou machucado, e agora volta na decisão, para fazer história. "Encaro com muita naturalidade. Vou terminar o campeonato como titular e levantar a taça, que é o pensamento único de todos", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;