Política Titulo Campanha
Favoritos na região, Marina e Alckmin vêm ao ABC

Presidenciável pelo PSB estará hoje em São Bernardo em campanha e governador de S.Paulo traça roteiro

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
19/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


Líderes nas pesquisas de intenções de voto no Grande ABC, a presidenciável pelo PSB, Marina Silva, e o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), candidato à reeleição, promovem agenda da campanha hoje e amanhã, respectivamente, na região, que é considerada o berço político do PT, partido adversário de ambos na disputa eleitoral.

A ex-senadora confirmou atividade em São Bernardo, cidade governada por Luiz Marinho, coordenador da campanha em São Paulo da presidente Dilma Rousseff (PT), enquanto o tucano visitará centros comerciais de ‘municípios petistas’, passando por Diadema, São Bernardo, Santo André e Mauá, nesta ordem. Os dois protagonizam pleito em levantamento feito pelo DGABC Pesquisas, encomendado pelo Diário, publicado domingo.

Pela corrida presidencial,Marina lidera com 30,9% à frente de Dilma, que tem 29,7% no recorte da região. No páreo estadual, por sua vez, Alckmin mantém favoritismo, aparecendo com 39,2%. Segundo colocado, Paulo Skaf (PMDB) obtém 18,3%.

A socialista comparece pela segunda vez em atividade regional. Marina esteve no Calçadão da Rua Coronel Oliveira Lima, fazendo corpo a corpo. Desta vez, realizará caminhada pela manhã na Rua Marechal Deodoro, no Centro, encerrando a atividade na Igreja Matriz, local simbólico das lutas sindicais das décadas de 1970 e 1980.

“Traremos a Marina aqui amanhã (hoje) e faremos grande agito para marcar a presença da militância socialista na região. A Praça da Matriz é importante pela representatividade na resistência à ditadura e das lutas sindicais”, pontuou Luiza Erundina, coordenadora da empreitada presidencial. A ex-prefeita de São Paulo tem longa trajetória pelo petismo. “Estou animado com essa agenda, especialmente porque a Marina lidera (sondagem) em São Bernardo, o que é importante para nós que temos ligação no Grande ABC”, alegou o deputado estadual Alex Manente (PPS), candidato a federal.

Tendo o PSB como vice na dobrada, Alckmin segue roteiro do petismo, iniciando o ato eleitoral às 11h e finalizando às 16h. Embora atualmente gerida por Lauro Michels (PV), aliado do chefe do Palácio dos Bandeirantes, Diadema tem forte histórico com o PT – de forma direta ou por políticos ‘nascidos’ na legenda. As três últimas são comandadas por petistas.

“A agenda valoriza a região. O Grande ABC tem peso no aspecto eleitoral e é relevante do ponto de vista para mobilizar a sociedade, mostrando lista grande de projetos, como a vinda do Metrô”, frisou José Auricchio Júnior (PTB), secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude e integrante da equipe do plano de governo tucano.


(Colaborou Gustavo Pinchiaro)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;