Setecidades Titulo Ferrugem
Ponto na Vila Luzita ameaça cair
Por Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
23/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Um abrigo de ônibus na Avenida Dom Pedro I, em Santo André, ameaça cair sobre os passageiros. O ponto, localizado na Vila Luzita, está em más condições de conservação e balança com facilidade quando alguém se apoia na estrutura metálica.

Na base de sustentação, parafusos estão soltos, fazendo com que o apoio se desprenda do solo quando alguém senta sobre o banco. Por conta da pressão exercida, o chão apresenta rachaduras ao lado das duas colunas. Sem ter noção do risco que correm, crianças se divertem brincando de balanço na estrutura.

A Prefeitura de Santo André informa que a empresa gestora do transporte municipal, a SATrans, fará inspeção no abrigo ainda hoje. Caso a companhia constate irregularidade, providenciará a manutenção. Não foi dado prazo para que seja feito conserto ou a instalação de novo ponto no local.

SÃO BERNARDO
Em dezembro, uma bailarina de 16 anos teve os dois pés feridos após um abrigo de ônibus cair sobre seus tornozelos. O acidente ocorreu na Rua Rio Acima, no Riacho Grande, em São Bernardo. Por conta dos ferimentos, a jovem pode não conseguir voltar a dançar balé - atividade na qual a menina estava próxima de se tornar profissional - ela, inclusive, dava aulas para crianças. O ponto que caiu também possuía estrutura metálica, semelhante ao que apresenta problemas em Santo André. Após o acidente, o equipamento foi substituído no mesmo dia pela Prefeitura.

O advogado da família, José Beraldo, cobra na Justiça o pagamento de indenização por parte do município no valor de 1.000 salários-mínimos, o equivalente a R$ 622 mil. O jurista acusa a falta de manutenção dos pontos, que, segundo ele, recebem pintura para cobrir os efeitos causados pela ação do ferrugem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;