Internacional Titulo Golpe
Premiê de Mali renuncia, após ser preso por militares
11/12/2012 | 02:43
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro de Mali, Cheikh Modibo Diarra, apresentou sua renúncia na televisão estatal às 4h da manhã desta terça-feira, no horário local, (2h no horário de Brasília), pouco depois de os soldados, que levaram Mali a um recente golpe, o prenderem em sua residência em Bamako.

 

Diarra disse em seu discurso: "Homens e mulheres que estão preocupados com o futuro da nossa nação, vocês estão esperando a paz. Por essa razão é que eu estou renunciando juntamente com todo o governo".

 

Um policial e um oficial da Inteligência, que falaram em condição de anonimato, confirmaram que soldados leais ao capitão Amadou Haya Sanogo, o líder do golpe militar que em 22 de março derrubou o então presidente, Amado Tumani Turé, haviam prendido Diarra em sua casa por volta das 22h de segunda-feira, e o levado a uma base militar. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;