Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Betinho mira boa votação em outubro para ampliar bancada do PR em 2016

Orlando Filho/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Vereador de Mauá diz que diretório local aposta na candidatura de Diniz Lopes a deputado estadual


Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC

21/04/2014 | 06:35


A eleição de outubro é encarada pelo PR de Mauá como oportunidade para recolocar o partido na rota do crescimento. A sigla aposta todas as fichas no sucesso do único pré-candidato a deputado estadual Diniz Lopes ou, pelo menos, bom desempenho, para se fortalecer no pleito de 2016 e ampliar a bancada republicana na Câmara, que hoje tem apenas uma cadeira.

O vereador Robson Roberto Soares, o Betinho da Dragões, representante republicano no Legislativo, pretende utilizar seu mandato para ampliar a voz de Diniz e do PR na eleição. “Estaremos juntos e apoiando em todos os momentos para vencer. Apoiamos a dobrada do Diniz com o prefeito de Guararema, Marcio Alvino (PR), que virá a deputado federal”, comentou.

Esperançoso, Betinho já projeta que o PR terá mais dois integrantes na bancada. “Estamos sozinhos aqui. Tomara que em 2016 a gente tenha mais dois parceiros na Câmara”, vislumbrou. Antes da fusão de PL e Prona em 2006, o PL chegou ao auge quando conquistou bancada de quatro vereadores para a legislatura de 1993-1996.

Se hoje o desempenho de Diniz é visto como oportunidade, a campanha de 2006 refletiu negativamente na bancada da Câmara. Depois de conquistar 49.859 votos que lhe renderam posto de suplente de deputado estadual, o republicano não conseguiu reverter o resultado em crescimento partidário. Concorrendo ao Paço em 2008 e considerado inelegível pela Lei da Ficha Limpa por conta da reprovação das contas de seu mandato como presidente do Legislativo, o partido acabou ficando quatro anos sem representantes no parlamento, de 2019 a 2012.
 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;