Economia Titulo EUA
Dólar oscila pouco ante iene à espera de dado dos EUA
Por
04/04/2014 | 04:12
Compartilhar notícia


O dólar permaneceu praticamente inalterado ante o iene durante a sessão asiática nesta sexta-feira, já que os investidores se abstiveram de apostas agressivas enquanto esperam a divulgação do relatório de emprego dos Estados Unidos.

Os participantes do mercado avaliarão os dados para averiguar se a lentidão da economia norte-americana no início do ano refletiu o clima rigoroso do inverno ou se representa problemas estruturais na maior economia do mundo.

Enquanto muitos investidores esperam que o indicador sinalize uma melhora na economia dos EUA, uma leitura ruim reacenderia as dúvidas em relação a saúde financeira norte-americana e poderia afetar o ritmo de redução do programa de compra mensal de ativos do Federal Reserve (Fed, o BC norte-americano).

Os economistas consultados pelo The Wall Street Journal esperam que a economia norte-americana tenha criado 200 mil postos de trabalho, acima das 175 mil vagas criadas do mês anterior.

"Se o número de vagas criadas for inferior 150 mil isso levantaria novas preocupações sobre a economia dos EUA", disse Dai Sato, vice-presidente sênior da divisão de comércio exterior do Mizuho Bank. "Uma leitura entre 170 mil e 200 mil seria mais bem recebida pelo mercado", acrescentou.

Os indicadores norte-americanos divulgados ontem não conseguiram apresentar sinais de que a economia do país se recuperou da recente fragilidade. O número de trabalhadores que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego subiu 16 mil na semana encerrada em 29 de março, para 326 mil. O índice de atividade de gerentes de compras (PMI) de serviços, publicado pelo Instituto para Gestão de Oferta (ISM), subiu para 53,1 em março, de 51,6 em fevereiro, e atribuiu mais otimismo aos participantes do mercado.

O euro oscilou pouco ante a divisa norte-americana, depois de ter caído em relação ao dólar, em reação ao discurso do presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi.

Às 4h08 (de Brasília), o dólar avançava para 103,86 ienes, de 103,96 ienes no fim da tarde de ontem. No mesmo momento, o euro era negociado a 142,28 ienes, de 142,50 ienes, e a US$ 1,3700, de US$ 1,3718. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;