Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 20 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Paris está na linha de frente do perigo terrorista, diz chefe de polícia


Da AFP

25/06/2007 | 10:28


O novo chefe da polícia de Paris, Michel Gaudin, afirmou, nesta segunda-feira, que a capital francesa se encontra "na linha de frente dos riscos terroristas" e que é preciso orientar esforços para reduzir esse perigo.

Gaudin, cujo primeiro objetivo será mais eficácia na luta contra a delinqüência, disse ainda que Paris não está suficientemente bem equipada em termos de vídeos de vigilância, a exemplo de Madri e Londres, e que é preciso trabalhar em conjunto com estas capitais.

Em maio, a ministra francesa do Interior, Michele Alliot Marie, também afirmou que o risco terrorista era permanente na França.

Segundo os serviços de segurança, a facção "Al-Qaeda no Magreb islâmico", o novo nome do GSPC (Grupo Salafista para a Pregação e o Combate) argelino, representa um perigo sério para o território francês.

Dez dias depois da eleição de Nicolas Sarkozy como presidente do país, um grupo ligado à Al-Qaeda, as brigadas Abu Hafs al Masri-Divisão Europa, prometeu uma "guerra santa sangrenta" contra o país, classificando o novo chefe de Estado de sionista.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;