Nacional Titulo
Justiça recebe denúncia do MP contra caseiro no caso Staheli
Por
21/04/2004 | 01:03
Compartilhar notícia


A Justiça recebeu nesta terça-feira denúncia do Ministério Público contra o caseiro Jossiel Conceição dos Santos, 20 anos, acusado de ser o assassino do casal americano Todd e Michelle Staheli, mortos em novembro. A juíza Maria Angélica Guimarães Guerra Guedes, do 4º Tribunal do Júri, não aceitou, porém, a acusação de latrocínio (roubo seguido de morte), por entender que Santos cometeu na verdade duplo homicídio qualificado. Ela marcou o interrogatório do réu para segunda, dia em que tomará decisões sobre a prisão preventiva de Santos e o exame de sanidade mental solicitado pelos defensores.

Na decisão, Maria Angélica, que já negou um pedido de prisão contra o caseiro feito pelo MP, sugeriu que a caracterização de latrocínio seria uma artimanha dos promotores com objetivo de transferir o caso do Tribunal do Júri – "onde o MP ultimamente tem tido suas súplicas negadas" – para uma Vara Criminal Comum. "Os fatos imputados ao réu configuram prática de duplo homicídio qualificado, o que foi admitido tanto pela autoridade policial quanto pelo órgão ministerial durante todo o curso do inquérito", afirmou a juíza na decisão.

Na denúncia, a promotora Marcelle Navega afirma que, em 30 de novembro, Santos, "livre e consciente em sua vontade", entrou na mansão da família Staheli para roubar. Como Todd acordou, afirma a promotora, o rapaz o matou, deliberadamente, a golpes de pé-de-cabra, executando Michelle em seguida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;