Esportes Titulo
Corinthians ignora altitude e vence
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
10/04/2003 | 00:02
Compartilhar notícia


Sem levar em conta os 3,6 mil m de altitude de La Paz, o Corinthians derrotou o The Strongest por 2 a 0, quarta à noite, na Bolívia, em jogo válido pela última rodada da fase de classificação da Libertadores. Classificado com uma rodada de antecedência para as oitavas-de-final, o desfalcado alvinegro apenas cumpriu tabela e, com o resultado, chegou aos 15 pontos do Grupo 8, contra apenas seis do clube boliviano, na lanterna. O outro classificado da chave é o mexicano Cruz Azul, que derrotou o Fénix por 4 a 0, na Cidade do México, e garantiu a segunda colocação com nove pontos, contra seis dos uruguaios, na terceira posição.

Preocupado em garantir pelo menos um empate em La Paz, o técnico Geninho armou o alvinegro no esquema 3-5-2. O treinador colocou César na defesa, ao lado de Fábio Luciano e Anderson, e Renato no meio-campo. Com isso, o clube brasileiro esteve sempre bem protegido no setor defensivo e era perigoso nos contra-ataques.

O The Strongest, pelo contrário, reforçou o sistema ofensivo, uma vez que a equipe precisava vencer o adversário por pelo menos seis gols de diferença para se classificar. Cabrera dava maior velocidade ao ataque, apoiado por Ledezma e Gigena.

Apesar de a equipe da casa pressionar, quem chegou aos gols foi o Corinthians. Num rápido contra-ataque, aos 34 minutos, Renato cruzou pela esquerda e Liedson completou. Cinco minutos depois, Leandro avançou pela esquerda, invadiu a área, e bateu na saída do goleiro.

No segundo tempo, o retrospecto do jogo não mudou. O Corinthians se manteve na defesa para tentar surpreender o rival nos contra-ataques, enquanto o The Strongest pressionou, mas sem finalizar com precisão. Na melhor chance da equipe, aos 25 minutos, Ledezma bateu da entrada da área para a defesa de Rubinho.

Grêmio – Classificado com antecedência para as oitavas-de-final da Libertadores, o clube gaúcho enfrenta o Bolívar com um time misto, nesta quinta, às 19h05 (Fox), em La Paz. Primeiro colocado do Grupo 5, com dez pontos, o Tricolor só perde a posição se for derrotado por pelo menos dois gols de diferença e se o Peñarol, que tem sete pontos, ganhar do Pumas por três gols de diferença. O Bolívar e o Pumas lutam pela classificação. Ambos têm seis pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;