Esportes Titulo
Na estréia de Romário como técnico, Vasco é eliminado
Por Do Diário OnLine
25/10/2007 | 00:00
Compartilhar notícia


A primeira experiência do 'Baixinho' Romário como técnico não foi das melhores. Apenas como um 'quebra-galho' após a demissão de Celso Roth, o eterno camisa '11' levou o Vasco à eliminação da Copa Sul-Americana apesar da vitória por 1 a 0 sobre o América (MEX) por 1 a 0, nesta quarta-feira, em São Januário, na partida de volta das quartas-de-final. O único gol da partida foi marcado ainda no primeiro tempo por Leandro Amaral.

A classificação vascaína só não foi possível devido a derrota na partida de ida, na Cidade do México, por 2 a 0. O placar fora de casa obrigou a equipe cruzmaltina vencer por, pelo menos, três gols de diferença para conseguir a vaga às semifinais do segundo principal torneio de clubes da América do Sul – algo que não aconteceu.

Durante os 90 minutos, o Vasco mostrou superioridade diante dos mexicanos. No entanto, em uma noite em que a sorte jogou com a camisa amarela do América, o clube do polêmico Eurico Miranda não conseguiu converter em gols as oportunidades que criou.

Aos 9 minutos do primeiro tempo, depois de bela jogada vascaína, a bola sobrou na pequena área para Leandro Amaral, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. Neste momento da partida, o 'Baixinho' cumpria apenas o seu papel de técnico, gritando com seus companheiros á beira do gramado.

No segundo tempo, porém, o camisa '11' não resistiu em ficar apenas olhando, gritando e gesticulando. Pouco mais depois da metade da etapa complementar, ele sacou Alan Kardec e foi para a guerra. No entanto, nem sua experiência dentro de campo foi capaz de garantir a classificação ao Vasco.

Agora, pensando apenas no Campeonato Brasileiro, onde corre o sério risco de ser rebaixado, o Vasco volta a campo no próximo domingo quando encara o embalado Palmeiras no estádio de São Januário, às 16h, pela 33ª rodada. Uma nova derrota da equipe cruzmaltina pode agravar ainda mais a situação do clube.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;