Internacional Titulo
San Francisco estuda a possibilidade de usar ‘energia das marés’
Por Da AFP
19/06/2007 | 18:58
Compartilhar notícia


A cidade de San Francisco (EUA) estudará a possibilidade de aproveitar a força das marés para gerar energia limpa, anunciaram nesta terça-feira autoridades municipais e de empresa de serviços públicos.

A firma The Pacific Gas and Electric Company selou um acordo com a prefeitura de San Francisco e com a Golden Gate Energy Company para pesquisar se as marés na baía poderiam ser usadas algum dia para gerar eletricidade.

Se os resultados iniciais forem considerados positivos, poderiam levar ao desenvolvimento de um projeto comercial em grande escala.

O diretor executivo da Pacific Gás and Eletric, Tom King, afirmou que explorar este potencial para os seus clientes é uma das possibilidades de energia renovável mais estimulantes atualmente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;