Esportes Titulo Ramalhão
Santo André espera hoje por definição sobre Séries C e D
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
11/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


As Séries C e D do Campeonato Brasileiro podem, enfim, ter uma definição hoje. Com o retorno do presidente da CBF, José Maria Marin, que esteve nos Estados Unidos acompanhando os amistosos da Seleção Brasileira, os clubes esperam que o mandatário coloque um ponto final ao imbróglio que envolve as competições e decida pelo início de ambos.

Na semana passada, durante reunião na sede da entidade, os clubes protocolaram documento pedindo que o presidente definisse a situação assim que retornasse de viagem. Portanto, o dia deve ser hoje. No entanto, as equipes não necessariamente comparecerão ao Rio de Janeiro para reunião com o dirigente, este que deve se pronunciar até o fim da tarde.

Apesar das derrotas da CBF na Justiça comum - não conseguiu a cassação da liminar que pede inclusão do Brasil de Pelotas-RS na Série C -, se espera que a entidade fique amparada em possível desfiliação do clube gaúcho a partir da Fifa. Aliás, Araguaína-TO e Treze-PB também podem sofrer as mesmas consequências.

O Santo André, por sua vez, mostra-se tranquilo. "Estamos resguardados pelo Código do Torcedor. A competição foi homologada há mais de 60 dias e temos nossa vaga de direito", afirmou o diretor de futebol Sérgio do Prado, que também aguarda ansiosamente por decisão para início do campeonato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;