Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 28 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Galeria dos Espelhos de Versalhes é reaberta depois de reforma


Das Agências

25/06/2007 | 16:23


A Galeria dos Espelhos do Palácio de Versalhes foi reinaugurada nesta segunda-feira, após passar por uma restauração completa que durou três anos e custou 12 milhões de euros. Segundo a agência Ansa, o público poderá visitar a galeria renovada a partir de quarta-feira.

Construída entre 1678 e 1684 por Mansart e pintada por Le Brun, a Galeria dos Espelhos é um lugar simbólico da luxuosa mansão de Luis XIV. Com a restauração, a sala de 12,5 metros de altura reencontrou suas cores.

Os 17 painéis com os 357 espelhos que dão nome à galeria foram lustrados, os bronzes e mármores foram polidos e as partes que faltavam nos adornos do salão foram reconstituídas. A iluminação do local também passou pela reforma.

Depois de um ano de estudos, os trabalhos de restauro - os primeiros completos desde sua construção - foram iniciados em 2004, com financiamento do grupo Vinci. Em virtude da divisão das obras em duas partes, foi possível manter a galeria aberta aos cerca de quatro milhões de visitantes que passam pela galeria todos os anos.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;