Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 24 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Com a bênção de Neymar, Santos oficializa a chegada de Léo Baptistão

Reprodução/Twitter Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


21/08/2021 | 12:50


O Santos anunciou neste sábado a contratação de Léo Baptistão, seu novo atacante após a negociação de Kaio Jorge com a Juventus. Aos 28 anos, o reforço chegou com a bênção do astro Neymar e assinou contrato até maio de 2023 para ajudar a equipe no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

"Léo Baptistão é o mais novo jogador do Santos FC. O atacante de 28 anos atuou pelo Wuhan FC, da China, na última temporada, e assinou contrato com o Peixão até maio de 2023", informou o clube. "O Santos aguarda a liberação da documentação internacional, via Federação Chinesa, para que o atleta possa ser registrado no BID."

O clube usou uma chamada de vídeo com Neymar para anunciar o reforço. E o atual jogador do Paris Saint-Germain fez enorme festa com a contratação do amigo. "Aí moleque, parabéns, seja bem-vindo e faça muitos gols pelo nosso Peixe", disse Neymar, esbanjando alegria no papo com Léo Baptistão.

Nascido em Santos, o centroavante teve uma passagem pelo futsal do clube, mas se destacou na base da Portuguesa Santista até chegar ao Rayo Vallecano, da Espanha, em 2008. O atacante chamou a atenção do Atlético Madrid e foi contratado em 2013. Depois, passou por Real Betis, Villarreal e Espanyol, até se tranferir para o Wuhan FC.

De volta ao Brasil, ele comemorou bastante o acerto com o Santos. "Sentimento bom demais. Fiquei muito tempo fora de casa, então é um sonho poder voltar para o Brasil, para a minha cidade natal, e para um dos maiores clubes do mundo", afirmou Léo Baptistão. "Já joguei no futebol de salão na base do Santos FC, então eu já tinha essa vontade de voltar e poder jogar agora pelo profissional do clube. Foi o momento ideal para isso e agora é ir em busca de coisas grandes com essa camisa."

Com vasta experiência no futebol Internacional, o atacante tinha propostas para seguir atuando fora do País, mas optou pelo Santos para ficar mais perto da família e realizar o sonho de jogar num clube de ponta do País.

"Eu queria muito estar aqui. Tive outras propostas na Europa e de alguns clubes brasileiros também, mas assim que o Santos bateu na minha porta, eu falei para os meus empresários focarem só nisso", revelou Léo Baptistão. "Tinha muita vontade de vir e fiz um grande esforço para estar aqui. Estou muito feliz com a minha decisão, com o projeto e a estrutura do clube, e também com o estilo de jogo do Diniz", seguiu. "Acredito que vou me adaptar muito bem com a equipe e estou empolgado demais."



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;