Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Dunga se mostra preocupado com setor ofensivo na Seleção


Do Diário OnLine

20/06/2007 | 22:00


O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, admitiu que sua principal preocupação na Seleção Brasileira está no setor ofensivo. No treino desta quarta-feira, em Teresópolis (RJ), o último da equipe antes de embarcar à Venezuela para disputar a Copa América, apenas um gol foi marcado, por Afonso, na vitória por 1 a 0 dos titulares sobre os reservas.

“É natural que a gente possa trabalhar a defesa e depois o ataque do time. O Brasil se expõe muito e por isso precisa ter uma boa cobertura. Agora, queremos dar uma movimentação maior ao ataque, para que ele possam ir se soltando”, assinalou.

O treinador brasileiro disse ainda que tem conversado bastante com seu auxiliar Jorginho sobre o time e deixou claro que a equipe titular só será revelado no início da competição continental. O Brasil estréia no dia 27 de junho contra o México.

No treino desta quarta, estavam entre os titulares no início Doni, Maicon, Alex, Juan e Gilberto; Gilberto Silva, Mineiro, Elano e Diego; Robinho e Vágner Love. O time reserva foi escalado com Helton, Ratinho, Alex Silva, Naldo e Kleber; Fernando, Josué, Júlio Baptista e Ânderson; Afonso e Fred.

A única mudança deve ser entre os goleiros. Dunga deixou Helton, número 1 da seleção, na equipe reserva e Doni no time principal. No segundo tempo, que teve somente 22 minutos, o treinador colocou Fernando, Anderson, Afonso e Fred nas vagas de Elano, Diego, Robinho e Vágner Love, respectivamente.

Satisfeito - “Valeu pela movimentação, foi a primeira vez que a equipe treinou junta. Todos estão buscando o espaço e sabem de que o importante é estar na Seleção Brasileira”, afirmou o treinador após o coletivo.

Dunga aprovou principalmente os lances pelas laterais do campo. “A eficiência das jogadas pelas alas, como tudo no futebol, é uma questão de repetição”, disse o comandante.

O treinador ainda lembrou que a jogada do gol de Afonso saiu pela lateral-esquerda. “A característica de Gilberto foi muito bem aproveitada. Ele não cruza, passa a bola”, ressaltou.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;