Internacional Titulo
Hipótese de que Saddam está morto ganha força nos EUA
Do Diário OnLine
12/04/2003 | 00:24
Compartilhar notícia


Fontes oficiais dos Estados Unidos informaram nesta sexta-feira que os serviços de inteligência norte-americanos interceptaram conversas em que membros do governo do Iraque dizem acreditar na hipótese de que o presidente Saddam Hussein está morto. Washington, entretanto, destaca que ainda não há uma confirmação a respeito e, por isso, é precipitado afirmar algo sobre o paradeiro do ditador.

"Eu não tive informações suficientes dos serviços de inteligência para dizer se Saddam está morto", disse o secretário de Estado norte-americano, Donald Rumsfeld, acrescentando que também não tem a certeza de que ele está vivo.

Os rumores sobre a morte de Saddam Hussein ganharam força no início da semana, quando as forças da coalizão anglo-americana bombardearam um prédio em Bagdá onde, segundo testemunhas oculares, o ditador teria entrado pouco antes na companhia de seus dois filhos, Uday e Qusay. Vários outros membros do governo de Saddam também estariam no local no momento do ataque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;