Setecidades Titulo
Prefeitura de Diadema realiza dia de lazer na V.Cláudia
Por Do Diário OnLine
31/07/2003 | 08:49
Compartilhar notícia


A Secretaria de Educação Cultura, Esporte e Lazer de Diadema realiza neste sábado o Dia de Lazer Ação Compartilhada na sede da Associação de Moradores Vila Alice e Vila Cláudia. Direcionadas às crianças e jovens, as atividades acontecerão das 10h às 16h, na rua Altino Arantes.

Dentre as ações, estão previstas brincadeiras de roda, cordas, bola, circulo de leitura etc., desenvolvidas pelos monitores voluntários. No local, a Secretaria e a população montaram e estão organizando uma biblioteca comunitária, com a doação de livros pelo Departamento de Cultura. Lá, serão realizados, inicialmente, círculos de leitura e, posteriormente, empréstimos de livros.

Projeto - Lançado em dezembro de 2002, o Projeto Ação Compartilhada é desenvolvido junto a entidades civis do município, com o objetivo de possibilitar atividades de iniciação musical, lazer, escritura de cartas bibliotecas comunitárias, entre outras atividades.

Ele está recuperando e ocupando os espaços e também fortalecendo o trabalho das entidades. A iniciativa está estimulando a população a participar e desenvolver atividades solidárias, contribuindo para a democratização da cultura, educação e lazer e a diminuição da violência, do analfabetismo e da exclusão social.

O trabalho conta com a ajuda de voluntários, que recebem formação da Prefeitura para se tornarem multiplicadores. Já estão funcionando núcleos do projeto, entre outros, no Centro Público Thereza Lino de Oliveira; no Jardim Inamar e no Núcleo Habitacional Sanko.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;