Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 27 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Daniela Mercury relembra trajetória

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Sara Saar
Do Diário do Grande ABC

21/04/2010 | 07:00


A cantora baiana Daniela Mercury é a convidada da vez do programa "Ensaio", da TV Cultura, que será exibido hoje, às 23h, sob o comando de Fernando Faro.

Durante a atração, a artista revela curiosidades da carreira e entoa sucessos, como O Canto da Cidade, enquanto mostra muito gingado e bom astral.

Daniela não tinha a pretensão de um dia ser cantora, conforme afirma no programa. O desejo era viajar pelo mundo com uma companhia de dança.

Mas o talento se destacou quando cantava entre colegas e passou subir em palcos de barzinhos na noite baiana. Na década de 1980, quando apenas homens puxavam os trios elétricos, ainda conquistou lugar de evidência no Carnaval.

A compositora também fala sobre a época em que foi backing vocal do cantor Gerônimo, ainda no início da carreira, e se recorda do período em que cantou na Banda Eva e na Companhia Clic.

O famoso show no Masp (Museu de Arte de São Paulo), que marcou a carreira em 1992, também é comentado. Pouco conhecida na Capital, Daniela parou a Avenida Paulista em apresentação que reuniu mais de 20 mil pessoas, em pleno horário de almoço.

Durante o Ensaio, a cantora critica o preconceito em relação à música alegre e dançante. Para Daniela, é possível produzir bons trabalhos em todos os ritmos. Ela exemplifica com as próprias canções, que usam a batida do samba-reggae como base. Daniela Mercury ainda dedica a atração a Neguinho do Samba, criador do samba-reggae e do Olodum.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;