Esportes Titulo
Kléberson perde ação na Fifa e não deve assinar contrato
25/08/2007 | 07:16
Compartilhar notícia


Kléberson pode deixar o Santos, onde treina há mais de uma semana, antes de ser anunciado oficialmente como reforço para o restante do Brasileiro. A razão é que o jogador perdeu a ação que movia na Fifa contra o Besiktas, da Turquia, e foi condenado a pagar multa de 3,180 milhões de euros por rompimento de contrato. Se ele assinar com outro clube, terá de cumprir quatro meses de suspensão.

“Vamos esperar a Fifa esclarecer a situação”, disse o presidente santista Marcelo Teixeira, sexta-feira à noite, ao tomar conhecimento da sentença da Fifa pelos advogados do clube Mário Mello e Marcos Vinicius Lourenço Gomes.

“Se o Santos fizer contrato com Kléberson, correrá o risco de ser considerado solidário no pagamento da multa do jogador”, alertou Mello.

Assim que recebeu o fax da Fifa, a advogada de Kleberson, Gislaine Nunes, mal acreditou no que estava lendo. “Preciso de meia hora para digerir a notícia”, disse, por telefone. Mais tarde, ela deu a sua interpretação para a sentença da Fifa. “Kléberson foi liberado para assinar com quem quiser, mas foi condenado a pagar pesadíssima multa, da qual vou recorrer enquanto viver.”

Gislaine tem 21 dias de prazo para entrar com recurso na Corte Arbitral de Sentença, em Lausanne, na Suíça. Porém são remotas as possibilidades de o quadro ser revertido, porque o Besiktas tem como advogado um ex-diretor da Fifa, o italiano Jeanpaolo Montenelli, que conhece todos os meandros da entidade.

Desde sábado passado, quando começou a treinar em horários alternativos no CT Rei Pelé, Kléberson passou a evitar a imprensa e não atendeu mais o celular.

Segundo Gislaine, o recurso à Corte de Lausanne só deverá ser julgado dentro de até oito anos. “Até lá, Kléberson poderá atuar normalmente, mas se a sentença for mantida, além de pagar multa, será suspenso por quatro meses.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;