Internacional Titulo
Bomba explode perto de escritório da ONU em Jacarta
Da AFP
24/04/2003 | 08:26
Compartilhar notícia


Uma bomba de baixo poder explodiu na madrugada desta quinta-feira nas proximidades do escritório da Organização das Nações Unidas (ONU) em Jacarta, revelou a polícia indonésia.

A explosão, que provocou um buraco de 30 centímetros e não deixou vítimas, ocorreu por volta das 5h20 local (19h20 Brasília) em uma ponte do centro de Jacarta. "Foi um artefato explosivo de pouca potência", declarou a polícia, que não acredita em um atentado contra o escritório da ONU.

A Indonésia foi palco de vários atentados nos últimos anos, muitos atribuídos ao braço regional da Jamah Islamiyah, organização que planeja estabelecer um Estado islâmico no sudeste da Ásia.

A polícia indonésia anunciou nesta quinta a prisão de 18 membros da Jamah Islamiyah, incluindo o novo líder da organização, Abu Rusdan. O suposto fundador do grupo, Abu Bakar Bashir, começou a ser julgado na véspera em Jacarta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;