Esportes Titulo
Tricolor vê série invicta cair em Lins

Equipe fracassa, perde jogo e a liderança do Paulistão na última rodada

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
16/04/2012 | 00:12
Compartilhar notícia


O São Paulo desperdiçou a oportunidade de garantir a liderança na primeira fase do Campeonato Paulista. Neste domingo, em Lins, a equipe parou na eficiente marcação do Linense e perdeu por 2 a 1,em duelo disputado no Estádio Gilbertão. O resultado pôs fim à histórica série de 11 vitórias consecutivas do Tricolor - somada com as da Copa do Brasil -, impedindo que a equipe de 2012 superasse o recorde estabelecido também em 1943 e 1982.

Com 43 pontos, o Tricolor terminou na segunda posição e nas quartas de final vai encarar o Bragantino, sétimo, no Morumbi. Já o Linense, que apenas cumpria tabela, terminou em 11º.

Quem esperava o São Paulo atacando desde o início se surpreendeu com a postura ofensiva do Linense. Em casa, o Elefante da Noroeste começou melhor, tocando a bola e envolvendo os são-paulinos. O domínio dos anfitriões se transformou em vantagem logo aos nove minutos, quando Andrade cobrou falta de longe, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Denis.

Foi o que precisava para o São Paulo acordar. Lucas e Jadson eram as principais opções ofensivas, mas preferiram chutes longos na tentativa de furar o eficiente bloqueio defensivo imposto pelo Linense. O goleiro Douglas vinha bem e conseguia manter o placar inalterado.

Aos 23, porém, funcionou uma jogada que vem se tornando característica do São Paulo. O meia Jadson cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Rhodolfo, que mandou para a rede: 1 a 1.

O São Paulo continuava melhor, mas pecava nas finalizações. Do outro lado, o Linense arriscava de forma comedida. Aos 28, André Luiz recebeu cruzamento e chutou de primeira, mas à direita. A resposta do São Paulo veio com Denílson, cobrando falta com violência, mas Douglas caiu bem e mandou para escanteio.

Nos minutos finais, o Linense cresceu na partida e assustou o São Paulo. Primeiro foi com Chimba, aos 38, que tirou a marcação de Cortez e mandou para fora, raspando à trave. Aos 44, também pela esquerda, André Luiz fez grande jogada individual e cruzou rasteiro. Antes que Lenílson chegasse, o zagueiro Paulo Miranda colocou o pé e marcou contra.

No segundo tempo as propostas estavam bem definidas, com o São Paulo pressionando e o Linense apostando no contra-ataque. A tática dos anfitriões era mais eficiente e a defesa não permitia ao Tricolor criar boas chances para empatar. Do outro lado, Denis era bastante exigido. No primeiro bom momento, aos 21, André Luiz tirou Cortez para dançar e chutou cruzado, mas o goleiro são-paulino fez excelente defesa.

O São Paulo respondeu aos 33, quando Rafinha escapou em velocidade pela esquerda, invadiu a área e, quase sem ângulo, chutou cruzado, a bola passou rente a linha e saiu. Na sequência, Chimba arrancou em contra-ataque, passou fácil por Cortez e soltou a bomba para outra grande defesa de Denis.

Nos instantes finais, o Tricolor esboçou forte pressão. O Linense abdicou do ataque para tentar segurar o resultado positivo. Na melhor oportunidade criada pelo São Paulo, aos 48, Maicon resolveu arriscar de fora da área e o goleiro Douglas mandou para escanteio última chance de empate.

 

Jogadores assumem desempenho ruim

Sobraram explicações nos vestiários do São Paulo após a derrota para o Linense. Com a liderança nas mãos, os jogadores lamentaram profundamente terminar na segunda posição e perder a vantagem de decidir em casa até a final.

"Nosso time tentou bastante no segundo tempo, pois no primeiro foi mal. Perdemos por dois vacilos nossos. A gente tentou, tentou e não conseguiu passar pelo goleiro deles, que estava numa tarde inspirada. Agora é pensar no Bragantino", analisou o zagueiro Rhodolfo, autor do gol.

O meia Lucas deixou evidente a chateação pelo fim da série de 11 jogos com vitórias seguidas. "Perdemos essa marca que era importante, mas agora temos de levantar a cabeça. O time vinha em sequência muito boa e nada vai mudar só porque perdemos um jogo", ressaltou. "Vacilamos muito, faltou um pouco de criatividade e de vontade para passar pela retranca armada pelo Linense", completou. (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;