Nacional Titulo
Agricultor escala mastro da bandeira para protestar em Brasília
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
21/09/2006 | 14:36
Compartilhar notícia


O agricultor Vicente Rodrigues Inácio, 45 anos, de Porto Velho, Rondônia, ficou pendurado por uma corda no mastro da bandeira nacional, localizado na Praça dos Três Poderes, em Brasília, por mais de uma hora na manhã desta quinta-feira. O protesto foi contra a corrupção, maus políticos e alta carga tributária.

Ele iniciou a subida por volta das 10h com equipamento próprio para escalada, segundo pessoas que estavam na praça e acionaram a polícia. Rodrigues Inácio subiu cerca de 40 dos 100 metros do mastro, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Do alto, jogou panfletos a quem observava.

O agricultor afirmou que não pretendia se matar, mas apenas jogar seus panfletos. No texto, diz que é proprietário de uma fazenda em Marabá, no sul do Pará, ‘invadida por bandidos’ e critica a atuação do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis) no combate a invasões irregulares e venda ilegal de madeira na região.

Vicente Rodrigues foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia. Um helicóptero, três carros do Corpo de Bombeiros, um carro da Brigada Contra Incêndio da Presidência da República, um veículo da Polícia Militar e um caminhão do governo do Distrito Federal foram usados para a retirada do manifestante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;