Internacional Titulo
Dois pacifistas estrangeiros são atingidos por tanque israelense
Do Diário OnLine
Com AFP
05/04/2003 | 16:31
Compartilhar notícia


Um pacifista americano foi atingido neste sábado por tiros de um tanque israelense na cidade de Jenin (norte da Cisjordânia). A informação foi dada por testemunhas que viram o homem ser atingido no rosto por um projétil. Um dinamarquês foi atingido por estilhaços de disparos. O exército israelense não se manifestou.

Segundo o Movimento de Solidariedade e Proteção ao Povo Palestino, que posiciona os ativistas como escudos protetores, afirmou que os homens são dois de seus membros. O dinamarquês é Lasse Schmidt, 35 anos, e o segundo militante pró-palestino é o americano Bryan Avery, 24 anos.

No sul da Cisjordânia, um palestino armado morreu na noite deste sábado ao tentar infiltrar-se na colônia de Kiryat Arba, perto de Ebron, segundo militares israelense. O homem foi localizado por militares encarregados de vigiar a colônia, que iniciaram a perseguição.

O palestino subiu então ao terraço de um prédio vizinho e abriu fogo contra os militares e as casas da colônia antes de ser abatido, de acordo com a versão da rádio pública israelense e de moradores de Kiryat Arba. Um casal de colonos morreu no dia 7 de março num ataque anterior contra o assentamento de Kiryat Arba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;