Setecidades Titulo São Bernardo
Transtornos na Faria Lima continuarão até o fim do ano
Fábio Munhoz
11/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Trecho de aproximadamente um quilômetro na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Bernardo, continuará com pontos de interdição até o fim do ano. No local, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) instala dois coletores de esgoto, o Chrysler, com 7,8 quilômetros de extensão, e o Casa Grande, com 4,7 quilômetros.

As interdições estão concentradas no trecho entre as praças Miguel Etchenique e Lauro Gomes. A maior parte dos canteiros de obras - cerca de dez - está na pista sentido Centro. Na pista contrária, há dois pontos de bloqueio.

Há cerca de dois meses, foi fechado o cruzamento da Faria Lima com a Rua Frei Gaspar, que dá acesso ao bairro Nova Petrópolis. Motoristas da região se queixam que as interdições provocam mais lentidão na via, devido aos afunilamentos.

"Antes demorava 15 minutos para ir da Praça Brasil ao Paço Municipal de carro, por volta das 18h. Depois que começaram essas obras, passei a demorar o dobro", reclama o motoboy Caio Dias, 19 anos. O motoqueiro reclama também da dificuldade de acessar a Faria Lima a partir das vias transversais. "Os canteiros dificultam a visão da pista. Corremos risco de sofrer acidentes", acrescenta.

Questionada, a Prefeitura de São Bernardo não propôs caminhos alternativos para que o motorista evite a Faria Lima. Também não foi divulgada a quantidade média de veículos que passam por lá diariamente.

A Sabesp executa em São Bernardo o Projeto Tietê, cujo objetivo é instalar 45,5 quilômetros de coletores e 28,8 quilômetros de redes coletoras. Os investimentos são de cerca de R$ 127,5 milhões. Também há interdições nas avenidas João firmino, Maria Servidei Demarchi e Pery Ronchetti.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;