Setecidades Titulo
Força Total detém 49 na região
Por Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
21/12/2010 | 07:12
Compartilhar notícia


A Operação Força Total deflagrada pela Polícia Militar no fim de semana teve saldo de 49 detidos, entre os quais, 11 menores e 11 foragidos recapturados.

Mais de 500 policiais participaram das ações, que começaram no fim da tarde de sexta-feira e terminaram às 6h de ontem. A Cavalaria e um helicóptero reforçaram a operação.

Para o comandante da corporação no Grande ABC, coronel José Luis Martins Navarro, o número de prisões é "mesmo o ponto alto" da operação que está na sua 21ª edição, teve início há pouco mais de um ano e vem sendo repetida quase todos os fins de semana e feriados prolongados.

"Estamos trabalhando com inteligência em locais estratégicos. Temos números de prisões expressivos, mas o principal é o fator preventivo. O que deixou de acontecer devido à nossa atuação é um número difícil de mensurarmos. Mas, com certeza, muito positivo", avaliou Navarro.

Além das prisões, outro dado que chama a atenção na operação do fim de semana é a apreensão de veículos com queixa de furto ou roubo. Ao todo, foram 39 unidades recuperadas em Santo André, São Bernardo e Mauá - média de 13 por dia de operação.

SAÍDA TEMPORÁRIA
A saída temporária de fim de ano concedida pelo Poder Judiciário aos detentos do regime semiaberto tem início na quinta-feira.

A medida, que tem como objetivo a ressocialização do preso, traz mais preocupação às forças de segurança. O comandante da Polícia Militar garante que vai monitorar os detentos que virão para a região para passar Natal e Ano-Novo. "Existe um levantamento de quem são essas pessoas e dos possíveis locais onde estarão nessa época. Vamos monitorá-los, utilizando nosso serviço de inteligência", garantiu Navarro.

A SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) ainda não divulgou o número de detentos que serão beneficiados.

Ano passado, mais de 23 mil presos ganharam a liberdade temporária nesta época.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;