Esportes Titulo
Ponte tenta chegar às oitavas da Copa do Brasil pela 1ª vez
Por Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
11/04/2001 | 00:10
Compartilhar notícia


Líder do Campeonato Paulista, a Ponte Preta agora busca uma nova façanha na Copa do Brasil. A equipe quer chegar pela primeira vez às oitavas-de-final da competição na partida desta quarta, às 20h30, contra o Gama, em Brasília. A tarefa não será das mais difíceis. O time do técnico Nelsinho Baptista só precisa de um empate com gols ou uma vitória simples contra o Gama para seguir no torneio. No primeiro jogo, em Campinas, os dois times empataram sem gols. Se o resultado voltar a acontecer, a decisão será nos pênaltis.

Nelsinho não quer saber de passar apuros e mostrou aos jogadores a importância de marcar um gol, mesmo sem poder contar com o atacante Elivélton, que cumpre suspensão. Seu substituto será Luciano. A única dúvida é no meio-campo, onde Dionísio e Marco Aurélio disputam a posição.

Para bater de frente com a pressão que deve sofrer durante todo o jogo – na chegada da delegação houve tumulto na frente do hotel, com torcedores intimidando o elenco –, a Ponte tem a motivação de ser líder do Paulista. O Gama conta com Márcio Santos, ex-São Paulo e Santos e tetracampeão mundial em 1994, nos EUA.

No campeonato estadual, o próximo jogo da equipe será domingo, no estádio Moisés Lucarelli, contra a Portuguesa de Desportos. Uma vitória praticamente classifica a Ponte para a fase semifinal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;