Economia Titulo
Indústria de máquinas fatura 13,68% mais em 2002
Do Diário OnLine
11/02/2003 | 13:45
Compartilhar notícia


A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) infomrou nesta terça-feira que o setor obteve faturamento nominal de R$ 34,4 bilhões em 2002, crescimento de 13,68% com relação a 2001, ano em que a receita fechou em R$ 30,2 bilhões.

Para o presidente da Abimaq, Luiz Carlos Delben Leite, o resultado foi surpreendente. "O resultado é conseqüência do crescimento das exportações e de alguns segmentos, como máquinas agrícolas e óleo e gás", declarou.

A indústria encerrou o ano utilizando 78% da sua capacidade instalada, segundo a Abimaq, e com 175,5 mil empregados. De acorodo com Delben Leite, o Brasil ficou em sexto ou sétimo lugar na escala dos maiores produtores mundiais de máquinas e equipamentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;