Esportes Titulo Tricolor
São Paulo empata por 1 a 1 com o Strongest e passa às oitavas

Time brasileiro busca a igualdade e vai
encarar o Toluca na próxima fase da Libertadores

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
22/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Rubens Chiri/saopaulofc.net


O São Paulo está classificado às oitavas de final da Copa Libertadores. Ontem à noite, a equipe subiu a 3.600 metros de altitude para enfrentar o The Strongest, em La Paz, e o empate por 1 a 1 levou o Tricolor à próxima fase da competição, na qual enfrentará o Toluca. O primeiro jogo será na semana que vem, no Morumbi, enquanto a volta será no México. As datas e horários ainda serão divulgados pela Conmebol.

Cercado de rivalidade por conta de declarações pré-jogo de Calleri e alguns atletas do time boliviano, o confronto era direto entre duas equipes que vislumbravam a possibilidade de classificação. Assim, a partida desenhou-se com enredo cercado de emoção, drama e ação.

A maior preocupação tricolor era a altitude e os efeitos que a situação causaria nos atletas. Tanto que a delegação só subiu à capital boliviana duas horas antes do jogo, para tentar minimizar a falta de ar, dificuldade em respirar e outros problemas. Jogando pelo empate, os são-paulinos até começaram melhor, aproveitando o nervosismo dos adversários. Mas tudo mudou aos 28 minutos, quando Pablo Escobar alçou bola para a área, Denis falhou e a bola sobrou para Cristaldo empurrar às redes: 1 a 0.

Naquele momento, o Tricolor estava eliminado e os bolivianos ficavam com a segunda vaga do Grupo 1. Porém, o time brasileiro lutou e quis o destino que justamente o principal alvo da ira do The Strongest durante a semana, Calleri, marcasse de cabeça o tento de empate, aos 43 minutos.

Na segunda etapa, Bauza mexeu no time para tentar renovar o gás do São Paulo e segurar o ímpeto do time da casa. Desorganizado e ansioso, o Strongest esbarrava nas próprias falhas. Nos minutos finais, o árbitro ainda expulsou Denis, por retardar o início de jogo. Maicon foi ao gol e segurou a vaga tricolor.

Confusões no fim terminam com expulsão de Calleri

O atacante argentino Calleri foi o alvo da ira dos jogadores do The Strongest antes, durante e após a partida. O camisa 12 declarou, na semana passada, que não gostaria de enfrentar o Boca Juniors, seu ex-clube, nas oitavas de final, fala que irritou os bolivianos, por considerarem que era desrespeitosa e já creditava o Tricolor classificado antes mesmo do jogo. A resposta dos atletas da Bolívia veio à altura, com promessas de eliminação aos brasileiros.

Durante a partida, ao menos enquanto esteve em campo, Calleri se envolveu em algumas discussões, mas após o apito final ele dirigiu-se ao campo, foi cercado por jogadores adversários, agredido por Pablo Escobar e ainda acabou expulso pelo árbitro, virando desfalque para o técnico Edgardo Bauza nas oitavas de final.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;