Política Titulo Na reta final
Antes próximo do PSDB, Pinchiari filia-se ao PTB e mantém apoio a Paulinho Serra
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
02/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de ensaiar ingresso no PSDB, o vereador de Santo André Marcos Pinchiari formalizou ontem entrada no PTB, mantendo-se, entretanto, na órbita de apoio à pré-candidatura do ex-parlamentar Paulinho Serra (PSDB) ao Paço. Os petebistas fecharam acordo com o tucanato, compondo como vice na chapa majoritária, na figura do também vereador Luiz Zacarias. Pinchiari deixou, recentemente, as fileiras do Pros e estava sem legenda. A oficialização do rumo partidário do parlamentar se deu às vésperas do fim do prazo estipulado pela Lei Eleitoral, que encerra hoje.

Pinchiari reafirmou “simpatia” pelo PSDB, mas disse que a possui “identificação forte” com o PTB, o que teria pesado na decisão. O vereador teve passagem pelo partido, antes de exercer mandato no Legislativo. “Já fui filiado sem cargo eletivo, ainda na juventude, sob influência do (ex-prefeito Newton) doutor Brandão (morto em 2010). Há raízes e houve abertura por parte das principais lideranças. O mais importante é o compromisso firmado de estar no projeto do Paulinho, com a ideia de somar”, pontuou. Ele fez parte da sigla entre 2007 e 2011. Saiu da legenda e migrou no PTdoB para disputar o pleito de 2012.

A meta do PTB é eleger bancada com, ao menos, três integrantes. Em 2012, fez quatro vereadores. Presidente municipal do partido, a ex-vice-prefeita Dinah Zekcer afirmou que a composição tende a se fortalecer com a adesão de Pinchiari. “Só agrega essa vinda. Voltamos a ter três parlamentares. Estamos muito contentes com essa representação”, sustentou, ao fazer balanço entre ingresso da nova aquisição e a recente saída do parlamentar Roberto Rautenberg, hoje no PRB. “Acredito que nós ganhamos”, avaliou. “E vou participar ativamente da campanha. Farei o possível e impossível para trabalhar. Será grande embate.”

Paulinho considerou que a definição “repõe forças” do partido aliado, segunda maior bancada na Câmara. “Retoma o número de cadeiras, com três, e agora com mais qualidade.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;