Economia Titulo Bancos
Lista das 30 marcas mais valiosas tem três brasileiras
Por Pedro Souza
11/02/2012 | 06:19
Compartilhar notícia


O Brasil está representado no ranking das 30 marcas de bancos mais valiosas no mundo. Segundo levantamento da empresa de avaliação e gestão de marca e ativos intangíveis Brand Finance, o Bradesco é a instituição financeira brasileira mais bem posicionada na lista, em nono lugar, com a marca valendo US$ 15,69 bilhões. O banco Itaú Unibanco figurou na 13ª posição. Sua marca foi avaliada em US$ 13,1 bilhões. E o Banco do Brasil conquistou o 26º lugar com o valor de US$ 7,2 bilhões.

A lista mundial é puxada pelas marcas do HSBC mundial, avaliada em US$ 27,5 bilhões, Wells Fargo, com US$ 23,2 bilhões, e Bank of America, com US$ 22,9 bilhões/CW.

Na opinião do principal executivo para a América Latina da Brand Finance, Gilson Nunes, o resultado aponta para uma tendência de valorização dos bancos brasileiros no cenário internacional.

Nunes avaliou que o Bradesco amplia o valor de sua marca pela sua política de expansão de agências e captação de clientes. Por outro lado, o executivo observou que o Itaú Unibanco tem ganhado valor intangível pela estratégia de crescimento internacional.

PORTE - Segundo o Banco Central, o Banco do Brasil era, em setembro, o maior banco brasileiro em ativos totais. Todos bens, direitos, créditos e valores da instituição pública somavam R$ 907 bilhões.

O Itaú Unibanco estava na segunda posição com R$ 810 bilhões em ativos totais. E o Bradesco, cuja marca é a mais valiosa entre os bancos brasileiros, acumulou R$ 636 bilhões e garantiu o terceiro lugar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;