Internacional Titulo
Exército israelense faz incursões em Jenin e Nuseirat
Por Da AFP
04/04/2003 | 08:35
Compartilhar notícia


Unidades blindadas do Exército israelense entraram na manhã desta sexta-feira na cidade de Jenin, no norte da Cisjordânia, e no campo de refugiados de Nuseirat, na Faixa de Gaza, segundo fontes da segurança palestina. Uma coluna de tanques e jeeps, composta por 25 veículos, penetrou em Jenin e no campo de refugiados adjacente.

A incursão provocou tiroteios com os combatentes palestinos e o Exército impôs o toque de recolher. Na Faixa de Gaza, uma unidade blindada, acompanhada de escavadeiras, ocupou o campo de Nuseirat, entrando por cerca de 2 km na zona autônoma palestina. Em Jenin, mais de 10 mil palestinos se manifestaram nesta quinta-feira para apoiar o Iraque, por ocasião do primeiro aniversário da batalha de Jenin contra o Exército israelense.

Os manifestantes levavam bandeiras palestinas, retratos do presidente iraquiano, Saddam Hussein, e emblemas das diferentes facções palestinas. Ativistas palestinos realizaram disparos para o ar.

A batalha de Jenin, a mais mortífera desde o início da atual Intifada, em setembro de 2000, deixou 53 palestinos e 23 soldados israelenses mortos em abril de 2002, além de uma série de denúncias internacionais contra a ação israelense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;