Esportes Titulo Fórmula 1
Vettel supera Hamilton no início para vencer GP da Bélgica

Agora, desvantagem do alemão para britânico caiu para 17 pontos; halo salva cabeça de Leclerc

Dérek Bittencourt
27/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução/Instagram


Com uma bela manobra ainda na primeira volta, Sebastian Vettel tomou a liderança e a segurou até o fim no GP da Bélgica, ontem, em Spa-Francorshamps. Com o resultado, o alemão da Ferrari diminuiu de 24 para 17 pontos a desvantagem para Lewis Hamilton, britânico da Mercedes que terminou na segunda colocação. O holandês Max Verstappen, da Red Bull, completou o pódio após largar em sétimo, para a alegria de centenas de torcedores que fora assisti-lo.

A prova começou com um acidente logo na primeira curva: Hulkenberg freou tardiamente e acertou a traseira de Alonso, que foi lançado para cima – literalmente – de Leclerc; inclusive, o assoalho do espanhol chegou a tocar no halo do monegasco, mas a proteção salvou seu capacete. Aliás, a McLaren descontrolada ainda tocou na Red Bull de Daniel Ricciardo, que acertou Kimi Raikkonen. No fim, os cinco deixaram a prova mais cedo.

No geral, a corrida belga não teve grandes emoções. Valtteri Bottas, que partiu lá de 19º, fez corrida de recuperação com grandes ultrapassagens e ainda chegou em quarto, seguido por Sérgio Perez e Esteban Ocon.

Agora, Hamilton soma 231 pontos, contra 217 de Vettel, que opinou sobre o motivo pelo qual venceu o GP da Bélgica. “Tive uma grande largada. Acho que fiz (a ultrapassagem sobre Hamilton) na hora certa e assim que passei à frente fiquei aliviado”, avaliou o alemão.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;