Turismo Titulo Cenários espetaculares
Lugares para curtir a natureza na Suíça

Viajantes que gostam de se conectar com a natureza podem aproveitar para explorar parques naturais

21/08/2018 | 12:18
Compartilhar notícia


Na Suíça, achar cenários espetaculares não é uma tarefa difícil. Os viajantes que gostam de se conectar com a natureza durante os passeios podem aproveitar para explorar os parques naturais do país. Neles, é possível fazer atividades ao ar livre, conhecer mais sobre a cultura local e até aproveitar para experimentar pratos típicos da região.

LEIA MAIS: Um passeio pelas principais atrações de Zurique, na Suíça
Conheça o novo hotel cinco estrelas dos Alpes Suíços

Conheça três destinos ecológicos para visitar na Suíça:

Parque Nacional Suíço

Fundado em 1914, o Parque Nacional Suíço, em Zernez, é o mais antigo da região dos Alpes. O local, que se estende por 170 quilômetros quadrados, abriga trilhas naturais. Quem anda por lá consegue observar animais selvagens, como lebres do norte, pássaros, lagartos e íbex.

Foto: Divulgação/Switzerland Tourism

Parque Nacional Suíço abriga animais selvagens

No centro para visitantes, a galera pode acompanhar a história da evolução natural e métodos de conservação da natureza. Se estiver com crianças, o viajante tem a oportunidade de participar de roteiros lúdicos especiais para famílias.

Parque Jura vaudois

Planícies, rochas calcárias e clareiras formam o cenário do Parque Jura vaudois. Caminhantes e ciclistas podem se divertir com os 523 quilômetros de trilhas demarcadas. De quebra, ainda dá para ver o Lac de Joux, o maior lago do Maciço de Jura. O mais legal é que o visual da água muda conforme as condições climáticas, criando diferentes paisagens em um único lugar.

Foto: Divulgação/Switzerland Tourism

Parque Jura vaudois é uma das atrações da Suíça

Se a fome bater, basta passar nas queijarias alpinas e “Buvettes d’Alpage”. Os locais oferecem bebidas e especialidades típicas da região e convidam o turista a uma imersão na cultura dos Alpes.

Lavaux

Localizada no cantão de Vaud, Lavaux reúne vinícolas e reservas naturais em 830 hectares. A região foi eleita como Patrimônio Mundial da Unesco e, segundo historiadores, é usada para produzir vinho desde o período romano.

Foto: Divulgação/Switzerland Tourism

Região de Lavaux é patrimônio mundial da Unesco

Vale a pena visitar as vinhas Puidoux-Chexbres, onde é possível provar as especialidades locais, já que há degustações em quase todas as adegas. Para chegar lá, basta pegar o trem “Train des Vignes”, que sai de Vevey e alcança o destino em 12 minutos.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;