Tecnologia Titulo Matrimônio
5 apps essenciais para quem vai casar
Da Redação
Do 33Giga
21/08/2018 | 09:18
Compartilhar notícia


Em um casamento, escolher a data é só um dos detalhes. Há toda a organização da cerimônia, que geralmente demanda tempo e gera muito estresse aos noivos. No entanto, a tecnologia tem ajudado e permite resolver tudo de maneira simples e pelo celular.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga.

Confira um kit básico de aplicativos de casamento podem ajudar a organizar cerimônia, enviar convites e até fazer o enxoval no exterior – por meio do compartilhamento de bagagens. (Todos os apps podem ser encontrado ao digitar o nome nas lojinhas do Android e do iOS.

Leia mais
Tabelão de celulares: confira todos os modelos vendidos no Brasil
Álbum: relembre videogames que marcaram a história
Confira a incrível evolução dos computadores

AllSeated
Para ajudar a visualizar o mapa das mesas e onde cada convidado vai sentar – evitando, assim, saias justas –, o app organiza os lugares e também a disposição do ambiente. Basta enviar uma foto do local da festa que o aplicativo cria um mapa em 3D para você ter uma noção do todo. Disponível para Android e IOS

Grabr
Por meio do compartilhamento de bagagens é possível comprar produtos para casamento em diversas partes do mundo sem sair de casa, de forma rápida e segura. Para gerar um pedido na plataforma é necessário inserir alguns dados do produto, como a descrição do item e o link de onde ele pode ser comprado no país do exterior. Com isso, viajantes indo ou voltando para estas localidades podem trazer o produto, com uma taxa de recompensa, calculada pelo app, com base no preço do produto. Disponível para Android e iOS.

Lejour
Funciona como uma rede social exclusiva para os noivos e convidados. Dá para compartilhar todos os detalhes antes, durante e depois do casamento. Os amigos e familiares podem postar depoimentos e fotos da festa – um grande álbum virtual dos melhores momentos. Disponível para Android e iOS.

Postable
Facilita a logística dos convites: solicita o endereço de cada convidado por e-mail e reúne essas informações em um só lugar. Também possibilita a organização e o controle do envio dos convites, assim como as mensagens de agradecimento pós-festa, que podem ser um bilhete físico ou virtual. Disponível para Android e iOS.

Vestida de Noiva
O app do site Vestido de Noiva tem uma lista de 170 tarefas que devem ser cumpridas até o casamento, com o timing ideal para resolver cada demanda. Também inclui planilha, lista de fornecedores, contagem regressiva e RSVP. Os noivos ainda podem sincronizar o aplicativo, cada um no seu aparelho. Disponível para Android e iOS.

Veja todos os eletrônicos já avaliados pelo 33Giga.

 
 
  • Sony_Xperia XZ2_Preto
  • Fone JBL T450BT. O teste completo em https://wp.me/p7AVMp-eKM
  • Testamos: por R$ 330, caixa de som Pulse é resistente à água e dura mais de cinco horas
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;