Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Internacional
>
Declaração
Sanções contra a Turquia foram retiradas e cessar-fogo é permanente, diz Trump
23/10/2019 | 13:20
Compartilhar notícia
EBC


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou que todas as sanções impostas à Turquia foram retiradas e que a diplomacia americana saiu vitoriosa ao negociar um cessar-fogo permanente na fronteira da Síria com o território turco.

Em pronunciamento transmitido direto da Casa Branca, Trump afirmou que um pequeno número de tropas americanas permanecerá na Síria apenas para proteger os campos de petróleo. Trump voltou a defender a posição americana de retirar as tropas da zona de guerra, poupando vidas de militares e evitando que "sangue americano fosse derramado".

O presidente dos EUA frisou que sírios, turcos e curdos estão lutando há anos, e as tropas americanas fizeram um bom trabalho por um longo período. Por isso, segundo a avaliação do governo, está na hora de outras nações lutarem nesta região do Oriente Médio, chamada por Trump de "areias ensanguentadas".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.