Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

É de interesse do Reino Unido que Brexit ocorra em 31 de outubro, diz Johnson
Por
23/10/2019 | 08:49
Compartilhar notícia
Fotos Públicas


O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, disse hoje que é de interesse do país que o Brexit ocorra na data-limite de 31 de outubro, como está originalmente programado.

Johnson, que falou durante sessão semanal de perguntas e respostas no Parlamento, disse não querer uma extensão para o Brexit e acreditar que o povo britânico também não deseja a prorrogação.

No sábado, Johnson foi obrigado a solicitar à União Europeia uma extensão do Brexit, após o Parlamento britânico adiar a votação do acordo de Brexit fechado entre o premiê e o bloco na semana passada.

Ontem, o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, anunciou no Twitter que vai recomendar que os países da UE aceitem o pedido para uma nova extensão do Brexit.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.