Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Setecidades
>
SOS Bairros
Moradores pedem poda de árvores no Jardim Ana Maria

Galhos atrapalham fiação elétrica e iluminação pública em Santo André; Enel promete apurar

Por Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
23/10/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Moradores da Avenida Cândido Camargo, no Jardim Ana Maria, em Santo André, divisa com Mauá, cobram a poda de duas árvores desde janeiro.

Conforme os munícipes, os galhos das espécimes, localizadas na altura do número 184 da avenida, atrapalham a fiação elétrica e de telefonia – em alguns casos avançam até as janelas dos imóveis – e encobrem a iluminação dos postes. “Já faz dois anos que não existe podas de árvores aqui <CF51>(na avenida)</CF>. No início do ano, fiz o pedido para a Prefeitura e me deram prazo de quatro meses. Esse prazo só se estendeu”, lamenta o produtor cultural e morador do local há 30 anos Rafael Ferro, 35. 

A população ainda reclama da baixa iluminação da avenida, já que os galhos sobrepõem as lâmpadas. A vizinhança observa que, há seis meses, um dos moradores teve o veículo roubado no local. “Por causa da escuridão, eles (assaltantes) se escondem atrás das árvores e abordam as pessoas”, comenta a dona de casa Maria Aparecida Sorato, 54.

Por meio de nota, a Enel informou que a concessionária não recebeu ofício da Prefeitura para serviços no local, mas “proativamente vai enviar equipe ao local para apurar a situação”. A empresa ainda observou que realiza poda de árvores que estão próximas ou em contato com a rede elétrica com autorização da Prefeitura.

Já a administração informou que as podas das árvores estão na programação das equipes do DMAV (Departamento de Manutenção de Áreas Verdes). “Vistoria será feita no local para verificar a necessidade de urgência do serviço.”

ENTULHO

Além dos transtornos com as árvores, os munícipes também estão insatisfeitos com o fato de uma das calçadas da Avenida Cândido Camargo ter se transformado em ponto viciado de descarte irregular de lixo e entulho. 

“Parece que essa região está esquecida. Estou desanimada. Quase todos os dias vemos carros parando e jogando lixo nessa região. Poderiam usar esse espaço para uma praça, por exemplo. Pelo menos acabaria com esse problema”, considera a cuidadora Celia Rodrigues, 53.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.