Esportes Titulo Vôlei
São Caetano tem chance de vingança no Paulista
Do Diário do Grande ABC
28/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Dois fatores servem de incentivo extra para o São Caetano/Blausiegel no confronto contra o Pinheiros/Mackenzie, hoje, às 19h30, no Ginásio Milton Feijão, pelo Campeonato Paulista Feminino de Vôlei.

O primeiro é a chance de desbancar as adversárias da primeira colocação na tabela de classificação. A equipe da capital lidera com 22 pontos, mesma pontuação do Sollys/Osasco e um a mais que a representante do Grande ABC. O outro é poder devolver a derrota sofrida para o Pinheiros no primeiro turno.

"Desta vez, tivemos mais tempo e nos preparamos melhor. Na passada, subestimamos o adversário e agora, apesar de estarmos ainda mais desfalcados, entraremos mais concentrados em quadra", afirmou o técnico Mauro Grasso. A derrota ocorreu dia 26 de setembro, quando o São Caetano estava sem Mari e Sheilla, que serviam a Seleção Brasileira. Agora, o time também está sem a meio-de-rede Natália, outra convocada pelo técnico Zé Roberto para treinar com a equipe nacional.

"Vamos em busca dessa vitória, que será muito importante para São Caetano. Se conseguirmos vencer, seguiremos ainda mais motivados para os jogos contra Osasco e o São Bernardo, que serão nossos últimos confrontos na fase classificatória", explicou Grasso, que ainda não definiu a equipe que começará a partida.

Mas a primeira boa notícia para o confronto já está confirmada. Recuperada de uma torção no tornozelo esquerdo, sofrida na partida de sábado, contra o time de Piracicaba, a líbero Suelen está garantida para o jogo contra o Pinheiros.

Empolgada, a jogadora comemora a recuperação antes do fim da fase classificatória. "Ainda bem que fui liberada para o jogo contra o Pinheiros, pois considero essa uma das partidas mais importantes do campeonato para o nosso time", disse.

Suelen lembra que o São Caetano precisa entrar em quadra com total concentração e permanecer assim. Foi o que faltou no confronto anterior entre as duas equipes. "No outro, não conseguimos manter o foco o tempo todo e isso não pode se repetir amanhã (hoje). Queremos muito essa vitória e, para isso, é fundamental que o nosso saque funcione", completou.

Depois do Pinheiros, o São Caetano volta a jogar sábado, contra o Sollys/Osasco, também em casa.

São Bernardo joga para defender vaga nos playoffs

Atual quarto colocado na classificação, o que o garantiria nos playoffs do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, o São Bernardo enfrenta o Vôlei Futuro, hoje, às 19h30, no Ginásio Baetão.

As duas equipes são adversárias diretas por um lugar na próxima fase. Ambas têm 16 pontos, com cinco vitórias em 11 jogos, mas a representante do Grande ABC leva vantagem no critério de desempate.

Completando a rodada, o Apiv/Supricel/Amhpla, busca sua recuperação no torneio, após a derrota para o São Caetano/Blausiegel na rodada anterior. Sétima colocada na tabela, a equipe de Piracicaba recebe o Taboão/UniÍtalo, oitavo colocado, às 20h, no Ginásio Municipal Waldemar Blactkaucas.

A liderança da competição está com o Pinheiros/Mackenzie, com 22 pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;