Automóveis Titulo Apresentação
X1 vem em janeiro
Sueli Osório
Do Diário do Grande ABC
19/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A BMW apresentou na semana passada, em evento fechado a jornalistas especializados do setor, o utilitário esportivo compacto X1, que será lançado oficialmente em setembro, durante o Salão de Frankfurt.

"O X1 tem cara de carro compacto mas não é, tem um pouco de SUV, mas é mais voltado para uso urbano, e isso deverá diferenciá-lo no mercado", afirmou Henning Dornbusch, diretor-presidente da BMW do Brasil, durante a apresentação. Segundo ele, o modelo será dirigido ao público jovem e que valoriza o design e sua exibição prévia no País representa a confiança da montadora alemã no mercado brasileiro.

A marca teve crescimento de 114% nas vendas em julho deste ano em relação ao mesmo mês do ano passado. Dornbusch afirmou que, até o fim do ano, a BMW lançará cinco produtos no País.

Com 4,45 metros de comprimento e espaço para cinco pessoas, o X1 será oferecido aqui em versão com motor a gasolina de 2, 8 litros e seis cilindros em linha, que gera 258 cv, transmissão automática de seis velocidades e tração integral.

Internamente, o painel tem desenho mais voltado para o motorista em vez de ser linear. O porta-malas tem capacidade para 420 litros e, com os bancos traseiros rebatidos, pode chegar a 1.350 litros.

O lançamento do X1 no Brasil será no fim do ano e as vendas devem começar em janeiro de 2010. O preço ainda não foi definido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;