Política Titulo
Luiz Marinho visa transformar município em polo turístico
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
06/09/2012 | 06:49
Compartilhar notícia


Durante caminhada na Avenida Maria Servidei Demarchi, ontem, também conhecida como Rota dos Restaurantes, o prefeito de São Bernardo e candidato à reeleição, Luiz Marinho (PT), apresentou plano de ações para criar polo de turismo na cidade.

"Turista não é apenas aquele que sai de outras cidades para cá, mas também o morador da cidade, que em vez de ir visitar outros lugares pode ficar em São Bernardo, aproveitando as opções que a cidade oferece", considerou o prefeito.

Um dos objetivos de Marinho é dialogar com o governo do Estado para rediscutir a situação da Rota do Peixe, localizada na Estrada Velha de Santos, às margens da Represa Billings. Dos 30 restaurantes estabelecidos no local há dez anos, restam três.

A Prefeitura entrou na Justiça pedindo suspensão de reintegração de posse dos restaurantes da região, feito pela Emae (Empresa Metropolitana de Águas e Energia). O motivo do pedido é que o local é situado numa APP (Área de Proteção Permanente).

"Precisamos convencer o Estado de uma vez por todas que os restaurantes naquela região não são problema para o meio ambiente, isso é um equívoco", criticou o petista.

Além da Rota do Peixe e dos Restaurantes, Marinho citou os parques Estoril e Cidade das Crianças, a Cidade da TV e a construção do Museu do Trabalho e do Trabalhador como atrações para o futuro polo turístico.

 

ESPECTATIVA POR LULA

Faltando pouco mais de um mês para a eleição, Luiz Marinho se prepara para o comício que será realizado dia 22, na Avenida Robert Kennedy, que contará com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Será um grande evento, no qual as pessoas poderão ver o Lula e verificar como está a voz dele", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;