Setecidades Titulo Em busca do hepta
São Leopoldo leva Pernambuco à avenida em busca do hepta
Por Natália Fernandjes
18/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


 A soberba não tem vez na Escola de Samba Mocidade Alegre de São Leopoldo. Apesar de a agremiação sustentar o título de hexacampeã do Carnaval de São Bernardo, a dedicação dos participantes da escola é a mesma observada durante todo o ano. Diariamente, cerca de 25 pessoas trabalham no barracão, localizado no bairro Jordanópolis, acertando os últimos preparativos para o desfile.

Neste ano, os 450 componentes desfilarão os encantos de Pernambuco, com o enredo “Venha cá. Vamos pernambucar”. “É um enredo que estamos tentando fazer há alguns anos e desta vez deu certo”, comenta o presidente Américo Antonio Morales, o Tico. O Estado do Nordeste brasileiro é famoso pelas belezas naturais e pela diversidade cultural. Não há quem não reconheça os ritmos do maracatu, a ciranda e o maior de todos os representantes: o frevo.

Tico exalta a união do grupo para justificar a sequência de títulos. “Todo mundo aqui trabalha pensando na vitória”, destaca. Além disso, ele ressalta a compreensão da comunidade do bairro, que abraça a escola. “Eles participam e nos acolhem, porque fazemos as alegorias pelas ruas”, diz.

Os trabalhos no barracão estão em ritmo adiantado neste ano. “Nossa ideia é finalizar os carros alegóricos até quarta-feira”, promete Tico. A organização contou com a colaboração de escolas parceiras, já que alguns adereços vieram do Guarujá. A fase de montagem por parte dos voluntários teve início em dezembro e exigiu a criatividade do grupo, que reciclou materiais utilizados nos Carnavais passados.

Para aqueles que acompanharão os desfiles, Tico revela apenas uma das surpresas programadas. A bateria, considerada o coração da tradicional escola, dançará ao som do xaxado, ritmo típico dos cangaceiros. Faltando apenas 11 dias para o desfile, o foco agora é nos ensaios das coreografias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;