Internacional Titulo
Nova explosão em mina na Ucrânia deixa sete feridos
Da AFP
01/12/2007 | 10:30
Compartilhar notícia


Sete mineiros foram hospitalizados após uma nova explosão neste sábado na mina Zasiadko, cenário em 18 de novembro da pior catástrofe mineira na Ucrânia, que deixou 101 mortos.

Três mineiros foram hospitalizados com ferimentos, e os outros quatro foram gravemente intoxicados por gases, declarou o ministério ucraniano das Situações de Emergência.

No total, 63 mineiros trabalhavam na zona afetada pela explosão, que aconteceu a mais de 1 mil metros de profundidade. Todos eles foram levados de volta à superfície, destacou o porta-voz do ministério, Igor Krol.

A mina Zasiadko, em Donetsk, é considerada uma das mais importantes e mais perigosas do país. Cinco graves acidentes provocaram a morte de mais de 230 pessoas no local nos últimos anos.

Em 18 de novembro, uma explosão em Zadiasko matou 101 mineiros. Foi a pior catástrofe mineira na história da ex-república soviética.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;